segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Daniel Coelho vai convocar audiência pública para saber sobre projeto de revitalização da Lagoa Olho D'água

Assim que assumir o mandato em 2011, o deputado eleito Daniel Coelho (PV), vai pedir uma audiência pública para cobrar do Governo do Estado explicações sobre o projeto de revitalização da Lagoa Olho D'água. Coelho informou ao blog que esse será o seu primeiro grande compromisso após assumir a cadeira na assembleia:

"Em Fevereiro, assim que eu assumir, vou marcar uma audiência pública e chamar o governo do Estado para que ele exponha à população os projetos para a lagoa e o que está sendo feito com a verba do PAC" - disse. 

Há dois anos, existem R$ 109 milhões do PAC para a revitalização da lagoa, mas o projeto está extremamente atrasado. O governo do Estado e o Ministério das Cidades (responsáveis pela execução das obras) também não informam a população sobre o andamento da revitalização. 

O que sabemos é que está sendo construído um conjunto habitacional em Cajueiro Seco, sem previsão concreta de conclusão. É para lá que as famílias já cadastradas e que moram nas margens da lagoa de forma irregular irão. A segunda etapa, a de urbanização, ainda não começou. O que o blog sabe é que duas empresas foram contratadas para elaborar o projeto, com previsão de conclusão em junho de 2010. Só após esse período as obras começariam.

A audiência pública deverá acontecer em Março de 2011, na Assembleia Legislativa do Estado.