segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Campanha Natal Solidário começa a arrecadar brinquedos em Jaboatão

O Natal está chegando e nada mais legal do que ver o sorriso de uma criança ao receber o presente na noite em que nasceu o menino Jesus. Se Papai Noel existe não se sabe, mas não precisa ser um para fazer uma criança feliz. Um brinquedo, um sorriso, esse é o tema da campanha Natal Solidário 2010. 

A campanha pretende arrecadar 1000 brinquedos e fazer felizes crianças das mais diversas creches. Segundo Rodrigo Dantas, organizador da campanha, ano passado a campanha conseguiu arrecadar 435 brinquedos, que foram doados a instituições como a Casa da Esperança e Creche tia socorro e Lia. “Este ano a meta é conseguir 1000 brinquedos e atender mais instituições que em 2009”, disse.

Ele ainda explica que as doações poderão feitas a partir da quarta-feira (10/11) nas Livrarias MEC (Piedade e Candeias), Academia Benefit (Piedade) e Espaço Jurídico (Boa Viagem e Centro) até o dia 10 de dezembro.

Para Dantas, a campanha é muito importante, pois leva alegria a crianças cujos pais nem sempre têm condições de presenteá-las nessa época. “Fazer uma criança que não tem quase nada sorrir é fácil. Brinquedos simples, como uma bola, uma flauta, uma boneca, um carrinho, fazem com que essas crianças tenham momentos marcantes e felizes. É muito difícil expressar o que sinto ao ver a multiplicação dos sorrisos nos rostos pequenos de crianças que estão esperando ali algo tão simples, que é um abraço e um pequeno presente”, disse.

Ele ainda convocou a todos, que não tenham como doar para a campanha, a fazer sua parte, comprando um presente e indo direto a uma instituição e presenteando uma criança. “Se você não puder doar à campanha, compre um brinquedo e entregue em uma instituição ou até mesmo a uma criança no semáforo e espere para o que vai receber em troca: Um sorriso e Paz interior”, disse animado.

Este ano o Natal Solidário conta com a participação das empresas: Livraria MEC, Birox, Academia Benefit, NBA Produtos de Limpeza, Espaço Jurídico e Jornal Gazeta Nossa.

Nenhum comentário: