quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Shopping Guararapes ganha prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Ontem (05/10), o Shopping Guararapes ganhou o prêmio nacional de responsabilidade socioambiental, concedido pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers). No total, 25 shoppings de todo o Brasil disputaram o prêmio. Vários quesitos foram julgados por uma comissão formada por especialistas em sustentabilidade e entidades como, Fundação Roberto Marinho, Itaú Social, Grupo Boticário, entre outras.

O shopping Guararapes desenvolve várias ações na área social e ambiental. Atualmente, 100% do esgoto do shopping é tratado antes de ser despejado nos mananciais da nossa cidade (neste caso a Lagoa Olho D'água). O Guararapes desenvolve ainda ações de coleta seletiva de lixo e óleo, coleta e reciclagem de pinhas, além de várias ações educativas na área ambiental, como exposições, palestras e doações a instituições que cuidam do meio ambiente. 

No quesito responsabilidade social, o Shopping Guararapes se destaca com o Instituto Peró Arte e Cidadania, ONG criada e mantida por empreendedores do shopping, que cuida de mais de 500 crianças que habitam nos bairros carentes ao redor do centro de compras. Lá são oferecidos cursos de informática, aulas de dança, artes plásticas, entre outras atividades voltadas à promoção da cidadania.

Parabéns ao Shopping Guararapes pelas ações e pelo prêmio!

Nenhum comentário: