quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Newton Carneiro obteve apenas 2.619 votos nesta eleição

Newton Carneiro (PP), ex-prefeito de Jaboatão e candidato ao cargo de deputado Estadual, obteve apenas 2.619 votos nesta eleição. Como ele foi considerado ficha suja pelo TRE, a quantidade de votos em Jaboatão ainda não foi divulgada, mas parece que o desempenho dele por aqui também não foi dos melhores.

Newton teve a candidatura indeferida pelo  TRE em  agosto deste ano. Carneiro foi condenado por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por aplicações indevidas de recursos do SUS, irregularidades em convênio com o Ministério da Justiça, contratação de obras sem dinheiro em caixa, além de ter deixado uma dívida de R$ 6 milhões para a nova gestão, o que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Mesmo tendo sido impedido de disputar essas eleições, Newton resolveu ser candidato assim mesmo. Ele pensava que seria eleito e poderia brigar na justiça para assumir o cargo. Mas suas expectativas acabaram em frustração, tadinho. Com essa quantidade insignificante de votos ele passou longe de ser eleito. Quem sabe depois desse vexame ele resolva se aposentar de vez, né?

Nenhum comentário: