segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Serra critica obras do Governo Federal atrasadas em Pernambuco

Obras na Lagoa Olho D'água, em Jaboatão, também seguem a passos de tartaruga

Imagem divulgação

Agora pouco, durante comício realizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes,  o candidato tucano à presidência, José Serra, criticou algumas obras atrasadas do Governo Federal aqui no Estado de Pernambuco. Ele citou as obras da refinaria de Abreu e Lima, além da Ferrovia Trans Nordestina. 

Mas não são só essas não viu Serra! Outro exemplo clássico pode ser encontrado aqui na Lagoa Olho D'água, em Jaboatão. Existem R$ 59 milhões de reais do PAC disponíveis para a urbanização da lagoa desde 2008. Nem o projeto foi elaborado ainda por erros nos termos de licitação, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério das Cidades. Apenas um conjunto habitacional está sendo construído há quase 2 anos, para habitar 1300 famílias que vivem em situação de miséria na lagoa, (ao custo de R$ 50 milhões), mas alguns edifícios ainda estão no 1º piso. Bem lentas as obras... quase não saem do lugar...

Vale lembrar que a Lagoa Olho D'água é a maior de formação de restinga em área urbana do Brasil. Nas suas proximidades vivem cerca de 200 mil pessoas. Destas, mais de 100 mil vivem sem nenhuma infra-estrutura ou saneamento. Já está mais do que na hora deste projeto de revitalização e urbanização da lagoa sair do papel, vocês não acham?

Nenhum comentário: