segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Marina Silva desiste de Jaboatão

A organização da campanha de Marina Silva (PV) desistiu de trazer a presidenciável à Jaboatão na tarde de hoje. A idéia inicial seria visitar a orla de Piedade, mas os planos mudaram provavelmente em virtude da visita do candidato José Serra ao município, que pretende fazer uma caminhada e um comício no bairro de Prazeres, arrastando mais de 5.000 pessoas, o que "ofuscaria" a visita de Marina a orla.

Agora Jaboatão está de fora. A candidata verde vai fazer também uma caminhada, só que no centro do Recife, junto ao candidato a governo do Estado, Sérgio Xavier (PV). A concentração será na Praça Maciel Pinheiro, a partir das 13h00. Em seguida ela segue para Olinda, onde prestigiará o lançamento de um livro em sua homenagem. Às 08h30, a candidata estará na TV Jornal, onde acontece o debate com os outros candidatos à presidência, que será transmitido para todo o Nordeste.

Bom, eu acho a estratégia de ter mudado o local da visita boa, apesar de Jaboatão ter ficado de fora e ter sido anunciada de última hora. Imagine, Marina visitando a orla de Piedade, em plena segunda-feira, com maré alta? Iria sair, no mínimo ofuscada, tendo em vista o mega evento que está sendo preparado para o tucano José Serra. Continuo apenas lamentando que ela não tenha feito esta caminhada nas comunidades carentes aqui da Lagoa Olho D'água, como também havia sido cogitado. Mas fazer o que né?

Nenhum comentário: