quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Greve dos professores fez Jaboatão entregar fardamento que estava atrasado

As escolas próximas da Lagoa Olho D'água receberam o material semana passada

As más línguas dizem que o movimento de greve dos professores, promovida no mês passado pelo sindicato da categoria, SINPROJA, não surtiu muito efeito. A greve durou apenas 4 dias, com pouca adesão e sob fortes ameaças da prefeitura, que prometeu cortar ponto e acionou até a justiça para impedir a entrada dos grevistas nas escolas.

Os professores não conseguiram o desejado aumento de salário, muito menos a melhoria da estrutura física das escolas (péssimas, por sinal). Mas pelo menos a greve serviu para alertar a sociedade sobre o fardamento comprado por Jaboatão, pelo dobro do preço anunciado, a uma empresa de São Paulo e que não havia sido entregue aos estudantes, mesmo o ano letivo já estando na metade.

A  greve que muitos dizem ter sido mal sucedida, acabou beneficiando os alunos e acelerando a entrega do fardamento na rede municipal de Jaboatão.  Quase 100% dos alunos agora estão devidamente fardados.

Semana passada foi a vez das escolas aqui da Lagoa Olho D'água. O fardamento finalmente chegou na Escola José Rodovalho. Observei que todos os alunos estavam devidamente fardados: camisa, calção, calça, saia e mochila.  

Apesar da compra ter sido polêmica, a qualidade do material é muito boa, não perdendo para qualquer fardamento de escola particular. E quem agradece são os alunos, que agora tem direito a um fardamento de qualidade, que possibilitará igualdade de direito dentro do ambiente sócio-educativo.

Nenhum comentário: