quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desinformado: Isaltino diz que Lagoa Olho D'água foi urbanizada por Eduardo Campos

Tentando defender Eduardo Campos, o deputado estadual do PT, Isaltino Nascimento, disse que a Lagoa Olho D'água foi urbanizada pelo governador. Mas não é bem assim. O deputado está bem desinformado para declarar uma coisa dessas.

Você que acompanha o blog sabe muito bem que as obras do PAC referentes à lagoa se arrastam à passos de tartaruga. Nenhuma urbanização nos bairros em torno da lagoa foi feita até agora. Apenas um conjunto habitacional, que deve abrigar as famílias que hoje vivem nas margens da lagoa,  está sendo construído há 2 anos em Cajueiro Seco (Distrito de Prazeres). E ainda não foi concluído. Em muitos edifícios, nem o primeiro piso foi levantado ainda.

Fora os recursos de habitação, ainda existem R$ 59 milhões de reais disponíveis para a urbanização da Lagoa Olho D'água, desde 2008. De acordo com o último relatório do PAC, divulgado em Abril deste ano, a obra ainda está em preparação, ou seja, nem as licitações foram feitas. As comunidades ao redor da lagoa continuam com esgoto a céu aberto, sem ruas pavimentadas, água da Compesa e serviços essenciais.

A urbanização da Lagoa Olho D'água é uma das obras do PAC que não sai do papel. O interesse político pela lagoa, que abriga mais de 50 mil pessoas, ainda é pouco. E o deputado Isaltino Nascimento, se conhecesse bem Jaboatão e a realidade da lagoa, saberia bem disso e não daria esta declaração constrangedora.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse ai é babão do governador