terça-feira, 28 de setembro de 2010

Debate Globo: Sérgio Xavier diz que obras da Lagoa Olho D'água estão atrasadas

No debate que está acontecendo neste momento na Globo Nordeste, o candidato ao governo do Estado de Pernambuco, Sérgio Xavier (PV), disse que as obras de revitalização da Lagoa Olho D'água estão atrasadas "As obras de revitalização da Lagoa do Náutico (como também é conhecida a lagoa) estão atrasadas. A lagoa é enorme, duas vezes maior que a Rodrigo de Freitas, no RJ,tem enorme potencial e o governo do Estado não dá a devida atenção".

Xavier salientou a importância da lagoa para a região, ressaltou a importância do saneamento básico e disse que é possível revitalizar a lagoa e gerar renda e desenvolvimento na zona sul de Jaboatão.

Vale lembrar que a Lagoa Olho D'água é a maior de formação de restinga em área urbana do Brasil e está totalmente degradada e cheia de ocupações irregulares. Atualmente existem R$ 59 milhões, oriundos do PAC, disponíveis para a revitalização. Mas o dinheiro está emPACado há mais de 2 anos. A licitação que escolheria a empresa que faria o projeto de urbanização da lagoa deveria ter saído em Janeiro deste ano, mas foi adiada por tempo indeterminado por erros do Governo do Estado na formulação do termo de licitação.

Nenhum comentário: