segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Como previsto: Jaboatão conserta AV. Ayrton Senna...

...Mas as galerias de esgoto continuam entupidas e precárias, como eu previa

Durante o inverno, trafegar pela Av. Ayrton Senna, no bairro de Piedade (Jaboatão) foi um inferno. A via estava cheia de buracos e alagava freqüentemente, danificando veículos e causando engarrafamentos quilométricos. Chegando o verão, finalmente a prefeitura está recapeando a via, que ganha asfalto novo. O problema é que as galerias de esgoto continuam obstruídas.

Se a prefeitura de Jaboatão não desentupir e recuperar a rede de esgoto do local, no próximo inverno (ou até na próxima chuva forte) a Av. Ayrton Senna voltará a ficar esburacada, causando os mesmos transtornos. 

Enquanto isso...

Enquanto a AV. Ayrton Senna está sendo (pelo menos) asfaltada, outras ruas próximas continuam cheias de esgoto estourado e buracos. Um exemplo clássico está na Rua Nossa Senhora do Loreto. Todo esgoto da Ayrton Senna desce pela referida rua, até chegar a um canal e em seguida desembocar na Lagoa Olho D'água (sem tratamento, infelizmente). 

Como a rede de esgoto do local é precária (e como se não bastasse está obstruída), a água suja fica acumulada na rua, causando transtornos e doenças aos moradores. "A prefeitura fez um serviço mal feito. Abriu buracos nas calçadas para tentar fazer a água escoar da Ayrton Senna para cá. Deixou os buracos abertos e não recuperou o sistema de esgoto. O Loreto continua com esgoto estourado e entupido. Tiraram o problema da via principal e trouxeram pra cá" - reclama Severino Batista.

A prefeitura de Jaboatão afirmou que faria um trabalho emergencial no Loreto no início deste mês. Mas até agora nada foi feito na comunidade. E olhe que a promessa é desde o ano passado, viu? 

Leia também: Jaboatão entre as 10 piores cidades do Brasil em coleta e tratamento de esgoto

Nenhum comentário: