sábado, 11 de setembro de 2010

Comentários dos internautas

Hoje é dia de responder aos comentários dos internautas. É uma maneira de me aproximar mais de você que comenta e participa sempre do blog. Então vamos começar:



"Será que precisa de dinheiro federal para pintar faixas de pedestre nas proximidades do colégio especial?A ausência de sinalização vertical mostra o descaso da prefeitura com questões simples.O melhor é empurrar com a barriga e colocar a culpa de tanta inércia na falta de verbas.Haja incompetência!"

Sério Ronaldo? Não tem sinalização perto do Colégio Souza Leão de Candeias?! E eu que pensava que pintar meio fio era especialidade deste governo... rs rs rs... Ah! Quanto a liberação dos recursos federais: a prefeitura ainda não anunciou nada. Eu estou começando a achar que esses recursos não serão liberados, principalmente agora, em época de eleição e Jaboatão sendo oposição...


"Isso é uma vergonha e um descaso com a educação. Os alunos vivem perdendo aula quando chove pois não tem como entrar pisando na lama. O Ministério publico devia mandar fechar essa escola e prender os gestores que ignoram o problema". 

Fechar a Escola eu não concordo, mas responsabilizar os gestores legalmente concordo plenamente. Mas também falta mais mobilização dos moradores. Às vezes tenho a impressão de que todos ficam esperando a solução cair do céu, aceitam o descaso e não acreditam que vá ter solução. Se o povo não cobrar fica difícil mudar uma realidade. E os governantes se aproveitam dessa "inocência" do povo e nunca resolvem um problema definitivamente. É lamentável estudantes terem que pisar no esgoto para poderem chegar na escola. 
 

"Hm, deixa eu ver como está a minha matemática: Mil mudas, valor total 130 mil reais. Sei não, acho que são as mudas mais caras do planeta, 130 mirréis por muda.Ô, Márcio, eu arrrumo por 5o cada uma e ainda fico regando por uma ano!... "

Se for apenas para plantar as mudas eu também acho caro o valor total do projeto. Até porque a prefeitura pode consegui essas mudas gratuitamente, através das parcerias que tem com empresas que desenvolvem projetos de sustentabilidade. Mas eu acredito que esse valor contemple alguns equipamentos de lazer e revitalização da área. Pelo menos eu espero... Mas vamos ficar de olho neste projeto.


"Há, esqueci de dizer no comentário acima. Jaboatão é um Município sem leis urbanas, engenharia de trânsito, gestão de saúde, educação, projetos ambientais, padronizações, etc, etc.....Tudo é feito de forma improvisada, sem técnica, sem término. Tudo aqui é feito pela metade. Tem um começo tosco, um meio sujo e sem fim. Vejam as obras de recuperação viária ou as soluções para evitar os alagamentos culturais e anuais que temos no município. Prestem atenção nestas obras, se é que existe alguma, e vocês concordarão comigo".

Também acho muitas coisas aqui são feitas de forma amadora. E isso é por falta de projetos e jogo de cintura político para consegui investimentos do Governo Federal que financiem obras em Jaboatão. Os problemas de alagamento só serão resolvidos com saneamento, dragagem e recuperação da Lagoa Olho D'água. Mas é mais fácil para a prefeitura esperar o inverno passar, consertar as principais vias danificadas, pintar os meios feios e tchau! E a população vive alguns meses sem os alagamentos, até a chegada do próximo inverno. Um ciclo vicioso e anti-ético que deixa nossa cidade estagnada no desenvolvimento urbano e social!

Bom pessoal, por hoje eu finalizo. Peço a todos que acompanham o blog, que participem e comentem para que possamos trocar idéias. Desejo a todos um excelente final de semana e até segunda-feira. Até mais! 

Nenhum comentário: