domingo, 22 de agosto de 2010

Um descaso chamado Loreto

 Rua Nossa Senhora do Loreto é um dos acessos à Lagoa Olho D'água, 
além de abrigar uma igreja histórica, construída em 1660

Não é de hoje que a Rua Nossa Senhora do Loreto, em Jaboatão, está em estado de calamidade pública. Nosso blog e outros diversos meios de comunicação já mostraram a situação precária da rua, que abriga a Igreja Nossa Senhora do Loreto, construída em 1660. A prefeitura de Jaboatão sempre responde que vai iniciar os trabalhos de recuperação da rua, mas a promessa nunca é cumprida. Os moradores já não tem a quem recorrer e precisam conviver diariamente com lama, ratos, esgoto a céu aberto e os constantes alagamentos, mesmo em dias de sol. 

A moradora Gilvanise Motta resolveu entrar em contato com o blog e nos enviou as fotos da rua. Ela desabafa e pede uma providência definitiva para a prefeitura de Jaboatão:

"Mais uma vez estou demonstrando minha insatisfação e revolta com a minha situação, em relação à rua onde moro, a Rua Nossa Senhora do Loreto, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Não tenho condições e nem é justo abandonar o meu imóvel sem ter para onde ir, inclusive com criança menor, que estuda. Sou idosa e ainda trabalho, sou obrigada a atravessar o abandono e descaso total da prefeitura, pelo menos duas vezes por dia, para ir e voltar ao meu trabalho. Preciso que alguma providencia seja tomada, e pelo amor de deus, se houver condições me deem uma orientação de qual providencia devo tomar para tentar amenizar este sofrimento.
Aniversário do meu menino, a tia tentou visita-lo, foi a única que se arriscou a entrar, voltou com o carro novo, danificado. Não é justo! Minha revolta aumentou, não são 11 dias, são 11 anos e nada foi feito. Os buracos estão engolindo totalmente a frente dos automóveis, diariamente temos carros quebrados dentro dos buracos, tenho pena dos donos, pois muitos deles, como eu, são trabalhadores que compraram com sacrifício e talvez ainda estejam pagando, e saem para cumprir com suas obrigações diárias. E talvez tenham que sacrificar uma feira dos seus filhos para recuperar o seu meio de transporte. Difícil também socorrer uma pessoa que precisa de atendimento médico. Pelo amor de deus: socorro, socorro, socorro, socorrrrrrrrrrrrrrrrrorrrrrrrrrrro."

Confira outras imagens da situação caótica da Rua Nossa Senhora do Loreto:

 Até veículos de grande porte tem dificuldade em trafegar pela Rua Nossa Senhora do Loreto

Comerciantes estão tendo prejuízos com os constantes alagamentos, até mesmo em dia de sol

De acordo com informações repassadas ao blog, atualmente existe 
um morador do Loreto internado com leptospirose. O esgoto corre a céu aberto na rua


Nenhum comentário: