terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sinproja promete mais manifestações durante a semana

O sindicato dos professores de Jaboatão - SINPROJA - promete mais manifestações durante a semana. Em declarações dadas ao JC On Line, Paulo Bezerra,  presidente do sindicato, afirmou que a categoria planejou outras ações para a semana, mas prefere não adiantá-las.

Os professores de Jaboatão pedem aumento de salário e reivindicam melhorias na estrutura precária de grande parte das escolas municipais. A prefeitura de Jaboatão diz que não é possível dar o aumento, pois comprometeria as contas públicas do município. 

De acordo com o SINPROJA, hoje a rede municipal foi paralisada. Diversos professores fizeram protesto em Jaboatão Centro na manhã desta terça-feira (24/08).  A prefeitura de Jaboatão nega que tenha havido greve e publicou nota em seu site oficial afirmando que as escolas municipais funcionaram normalmente hoje. O SINPROJA ainda não se manifestou a respeito da nota oficial da prefeitura, nem divulgou os números com a adesão da greve.


No quebra braço entre educadores, sindicalistas e prefeitura, até liminares antecipadas sairam hoje pela manhã. A prefeitura de Jaboatão, conseguiu uma liminar, emitida pelo juiz da vara da fazenda de Jaboatão, Marcus Vinícius Nonato Rabelo Torres, proibindo os grevistas a ocuparem os prédios da prefeitura ou da secretaria de educação. Uma seleção para contratação de estagiários também foi convocada de última hora pela secretaria municipal de educação, na tentativa de enfraquecer o movimento grevista. 

Além das medidas judiciais e contratação de estagiários, a prefeitura de Jaboatão acusa a diretoria do SINPROJA   de estar ligada ao petista André Campos (candidato derrotado nas eleições pelo tucano Elias Gomes), num complô contra a atual administração. 


O blog entrou em contato com a assessoria de André Campos para pedir esclarecimentos, mas até a publicação deste post não obeteve resposta. O SINPROJA também não se manifestou sobre as acusações de complô.





Nenhum comentário: