segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sinproja acusa Jaboatão de ter pago o dobro do valor anunciado para aquisição de fardamento da rede municipal


O Sindicato dos Professores de Jaboatão (SINPROJA) acusa a secretaria de educação e o governo Elias Gomes de pagar o dobro do valor anunciado para aquisição do fardamento da rede municipal. 

Em Dezembro do ano passado, Jaboatão contratou uma empresa de São Paulo para fornecer o fardamento, tendo informado para a imprensa , após contestação da sociedade por a empresa ser de São Paulo, que o valor total do fardamento para toda rede seria de 5 milhões de reais, uma economia de 30% (segundo a prefeitura), comparado ao valor cobrado pelas empresas de Pernambuco.

Mas ao checar os termos de homologação que comprovam os pagamentos que a prefeitura de Jaboatão fez à Empresa ACOLARI INDUSTRIA E COMERCIO DE VESTUÁRIO LTDA, o Sindicato dos Professores de Jaboatão constatou dois pagamentos, que juntos, somam quase 11 milhões de reais.

Licitação PROCESSO N.º 026/2009, PREGÃO Nº 012/2009-OBJ: Fornecimento de fardamento destinado aos estudantes da educação básica, professores, funcionários técnicos e administrativos da Rede Municipal de Ensino do Jaboatão dos Guararapes. 

1º pagamento - dia 18 de Dezembro de 2009, no valor de R$: 5.050.000,00 (cinco milhões e cinqüenta mil reais). 

2º pagamento: dia 19 de Janeiro de 2010, no valor de R$: 4.679.197,06 (quatro milhões, seiscentos e setenta e nove mil, cento e noventa e sete reais e seis centavos).

O SINPROJA denuncia ainda que poucos alunos receberam o fardamento, mesmo os alunos já estando  no meio do ano letivo. "Além de contratar uma empresa de São Paulo para fornecer os fardamentos (que chegaram a pouquíssimos alunos, apesar de já estarmos no 2º semestre letivo) os valores contratados ficaram MAIORES do que foi divulgado pela prefeitura. Por que contratar uma empresa de São Paulo, quando em Jaboatão existem empresas que poderiam fornecer esse material" - alfineta o sindicato.

Nenhum comentário: