domingo, 22 de agosto de 2010

Pó de pedra utilizado pela Prefeitura de Jaboatão pode causar problemas respiratórios

Imagem Divulgação Prefeitura de Jaboatão

 Pó de pedra está sendo utilizado pela prefeitura para consertar algumas ruas de Piedade e Candeias

Acabo de receber a informação de um amigo jornalista que o pó de pedra, que está sendo utilizado para amenizar a buraqueira nas ruas de Jaboatão, pode provocar problemas respiratórios durante o verão. Em e-mail enviado ao blog, ele diz que: 

"O tal de pó de pedra começou a ser usado para "tapar" buracos pela construtora Beta, na Zona Sul do Recife, em 2009, por conta das imensas crateras deixadas após os trabalhos de instalação de canos para o PROEST (...) O pó na realidade é um paliativo que, quando não chove, se espalha pelo ar ocasionando graves problemas para quem tem alergias, além de 'mascarar' os buracos, causando prejuízos aos motoristas. Na Zona Sul do Recife é objeto de grande contestação, mas a construtora só vem "resolver" o problema depois que a rede Globo retransmite a gritaria da população (...)".

Essa história do pó de pedra parece que ainda vai dar muito o que falar. E você, o que acha de tudo isso? Deixe seu comentário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu moro em Candeias e, a 1ª vista, achei interessante a recuperação de algumas vias com esse pó de pedra. Mas eu não havia pensado que no verão esse pó poderá prejudicar a saúde da população.

Antônio Araújo