domingo, 8 de agosto de 2010

Pegou mal: anúncio da prefeitura de Jaboatão de construir centro de convenções e nova sede do governo gera críticas nas redes sociais

O anúncio do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, de construir uma nova sede da prefeitura, além de um centro de convenções no município, não foi bem vindo nas redes sociais. Internautas de Jaboatão se mostraram insatisfeitos com os gastos, que julgam desnecessários, tendo em vista todos os problemas estruturais de Jaboatão, que hoje, ocupa a vergonhosa 6ª posição entre as piores cidades em saneamento do Brasil. Para esses internautas, essas obras não são prioridade.

No blog de Jamildo, blog mais conceituado de política do Estado, todos os internautas que comentaram a notícia se mostraram contrários: "É mais fácil fazer um Centro de Convenções, mesmo que este não sirva pra benefício algum para a sociedade jaboatonense. Enquanto isso, levamos 20 min. pra atravessar um pequeno trecho (que normalmente levaria em 5min...) e quando chove..rá...temos que nos virar com botes!! Palhaçada! Sai Newton e entra Elias...Jaboatão não tem sorte mesmo!" - postou o internauta Rafael. 

No mesmo blog, outro internauta questionou os buracos da estrada de Muribeca: "Sr. Prefeito, a Estrada da Muribeca, a Rodovia Eixo da Integração está uma DESGRAÇA, a ponte em frente ao Cemitério de Prazeres, outra BAGACEIRA (...) De nada adianta atrair novos empreendimentos se a municipalidade não tem condições de dotar a cidade de uma decente infraestrutura viária".

No site Brasilwiki, o internauta Firmino Júnior também se manifestou contra os novos empreendimentos:  "Por que não investir este dinheiro em uma coisa mais útil para o povo? - dizia um trecho de texto.

Pelo twitter, vários internautas também fizeram piadinhas com o assunto. A maior parte acha que a prioridade é pavimentação de ruas, saneamento e resolver o problema dos constantes alagamentos, que se intensificam durante o período de chuvas.

O anúncio da construção de um centro de convenções e de uma nova sede para a prefeitura, foi feito na semana passada pelo prefeito Elias Gomes. De acordo com informações publicadas, um grupo de empresários portugueses estariam elaborando o projeto. A prefeitura não mencionou quem deverá financiar os novos empreendimentos, nem o valor dos mesmos.

Nenhum comentário: