sábado, 28 de agosto de 2010

Novas imagens de satélite do Google Earth flagram os buracos de Jaboatão

 Atualização das imagens do Google mostram buraqueira em vários trechos da cidade

Das lentes do Google Eath nada escapa, inclusive, a buraqueira de Jaboatão. Alguns buracos são tão grandes, que foram fotografados nitidamente pelo satélite. Enquanto as 1000 ruas pavimentadas prometidas pelo prefeito Elias Gomes não chegam, nosso blog te mostra as crateras em algumas principais vias de Jaboatão.

CAJUEIRO SECO:


Na Rua Nossa Senhora da Piedade, no bairro de Cajueiro Seco, a cratera toma conta de um grande trecho da rua. Existem duas crateras na mesma rua, que foram fotografadas nitidamente pelas terríveis (ou seriam adoráveis) lentes do Google Earth.

PIEDADE:



A imagem acima mostra a Rua Jangadeiro, no bairro de Piedade. A cratera enorme infernizou a vida dos moradores durante anos. Mas felizmente ela já foi fechada. Mas não foi a prefeitura de Jaboatão que fez o serviço, mas SIM a construtora Tenda, que pretendia vender um novo empreendimento imobiliário e fez o papel do poder público, consertando o trecho da rua em frente ao conjunto habitacional recém construído. Um outro trecho continua esburacado e alagando com as chuvas. 


Nas Ruas do Canal e e Av. Nova Piedade (as do canal de Setúbal, após o Shopping Guararapes) as imagens do Google Earth também flagraram inúmeras crateras. E nestas vias, que levam até a Lagoa Olho D'água, nunca houve manutenção do asfalto, desde que foram construídas, há 7 anos.

Também em Piedade, outra rua sofre com a buraqueira há anos. Os buracos da Rua Joaquim Marques de Jesus também foram flagrados pelo Google.

Um comentário:

Adm disse...

A primeira imagem é da rua Santa Helena na Vaquejada "Jardim Cajueiro" a que passa os micro onibus onde anda a população carente da Vaueja, coquinhos e vera lucia e que está abandonada a anos hoje em dia toda esta rua está coberta pela lama, e a posição da prefeitura é que não é prioridade asfalta-lá
na bifurcação com ela está a Nossa senhora aparecida a unica rua asfaltada que existe proximo a estas tres comunidades que citei
só esta assim porque é a unica outra opção pra quem vem de candeias ou piedade para BR se não tem que ir ate o shoping e retornar por prazeres.
a prefeitura deveria investir nestas ruas que poderiam ser alternativas para a "MOBILIDADE" da cidade. as ruas Santa Helena(vaquejada), nossa senhora da piedade(coquinhos) e rua recanto da lagoa (arieiro) que vai ate a rua monte castelo que sai na antiga br 101


PS: eu mandei um pedido ao google eart para fazer atualização das imagens nesta área antes deste periodo, e o carro branco que esta no canto inferior esquerdo é um chevett que foi vendido a quase 2 anos