quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mar avança na orla de Jaboatão

O mar está cada vez mais violento na orla de Jaboatão. Esta semana a maré foi bastante forte e já começou a provocar alguns pequenos estragos. Nas proximidades do Hotel Golden Beach, a erosão foi tão grande, que temos a impressão que em alguns trechos existe uma cratera. Alguns coqueiros que restaram depois da maré alta do ano passado, também já ameaçam desabar. A situação só não está mais grave, graças ao quebra mar que a prefeitura construiu no ano passado.

Jaboatão já possui mais de 5 km da orla sem praia. Uma empresa foi contratada para realizar um estudo de recuperação da orla no município. Estima-se que serão necessários R$ 25 milhões para engordar as áreas afetadas pela erosão marinha em Jaboatão. Possivelmente, esse dinheiro virá do Governo Federal.  

Veja o vídeo feito pelo blog ontem, no horário de pico da maré:

Um comentário:

Anônimo disse...

Entre no YOUTUBE, digite Bagwall e assista o video dessa nova tecnologia de sucesso no controle da erosão costeira no Brasil. A tecnologia foi apresentada em Jaboatão dos Guararapes durante o Seminário Nacional sobre o avanço do mar promovido pelo Parlamento Metropolitano.