sábado, 7 de agosto de 2010

Após análise do nosso blog, Jaboatão melhora portal da transparência

Esta semana, nosso blog analisou o portal da transparência de Jaboatão dos Guararapes. Fizemos algumas críticas, principalmente a forma técnica da linguagem empregada no portal, o que dificultava a pesquisa do internauta. 

Hoje, me deparei com um portal, para alegria de todos, modificado. A linguagem ficou menos formal, facilitando a pesquisa de credores. A prefeitura também criou um espaço onde disponibiliza a legislação, contendo a constituição federal, além da lei complementar 131, que trata da obrigatoriedade das gestões disponibilizarem um portal para que a população acompanhe a receita, despesas, fornecedores e contratos da administração pública. 

O layout do portal também foi levemente modificado. Uma imagem da praia de Piedade foi colocada como plano de fundo, dando mais atratividade ao espaço. 

Já no site da prefeitura, o link que dá acesso ao portal da transparência (uma imagem) foi colocado no topo da página inicial, do lado direito da tela. Antes ela ficava na parte inferior. Isso também facilita a busca do internauta, já que a prefeitura ainda não criou nenhum subdomínio (nome para ser digitado na barra de endereço do seu navegador e que dê acesso ao portal). Hoje, o endereço do portal ainda é representado por algarismos (http://189.1.7.136:8989/SOL), o que dificulta o acesso ao site. 

Uma coisa que acredito que poderia ser melhor explicada é o campo EMPENHOS. A criação de um tutorial, explicando como utilizar o espaço também seria muito bem vindo!

Para finalizar, quero parabenizar a prefeitura de Jaboatão pela iniciativa de modificar o portal da transparência e transformá-lo num espaço um pouco mais atrativo e de fácil utilização.

Você ainda não conhece o Portal da Transparência de Jaboatão? Então clique aqui AQUI a acesse.

Nenhum comentário: