sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sobe e desce da semana em Jaboatão

Sobe: a Compesa, que após pressão da sociedade, finalmente terminou as obras do sistema Piarapama na Av. Ayrton Senna, em Piedade. Apesar de ainda existirem alguns buracos na via, o trânsito já flui bem melhor. Cabe agora a prefeitura de Jaboatão realizar os reparos que restam para deixar a via em bom estado. Começar desentupindo as galerias seria ótimo!


Desce: para programa " Comunidade que Faz", da prefeitura de Jaboatão, que está transferindo a responsabilidade de executar as obras nas comunidades mais pobres para o cidadão. Se todos pagam impostos, não é nada justo que o cidadão de um bairro pobre precise trabalhar numa obra pública para poder obter um benefício em sua comunidade. O programa soa como ofensa e discrimina a população das comunidades pobres. Imagine se a prefeitura de Jaboatão sugerir que os moradores da beira mar trabalhem nas obras de contenção do mar e que essa situação condicione a obtenção da obra no bairro.. Será que eles vão gostar? Lógico que não! Pois é obrigação do Estado fazer tudo, tanto nas áreas nobres, quanto nas carentes. Para isso pagamos impostos.

Um comentário:

Marcelo gomes disse...

Herbert, Vc não acha que essa situação do Prefeito (Elias Gomes) que diz, transferindo a responsabilidade para os moradores em executar as obras nas comunidades mais pobres. É para não contratar empreeiteira e sim os moradores para ser pagos pelos serviços.

Mas se a prefeitura de Jaboatão sugerir que os moradores da beira mar trabalhem nas obras de contenção do mar, eles não vão querer, principalmente pq já tem seus afazeres.

As vezes não entendo o que Elias Gomes Prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Quer?

Normalmente quando um forasteiro chega em uma Cidade, quais são os objetivos?

Já assistir muitos filmes que a maioria dos forasteiros só faz enganar as pessoas e depois deixam as sequelas. rsrsrs

Fazer o que!

Obg.

O dia dele está proximo!

e que essa situação condicione a obtenção da obra no bairro.. Será que eles vão gostar?