domingo, 11 de julho de 2010

Protesto contra mudança do código florestal reuni ONGs, ambientalistas e turma do PV

 Imagens: Manuel Tabosa
.
.
Quem resolveu aparecer em peso ao protesto realizado ontem em Boa Viagem, contra a aprovação do novo código florestal, foi a turma do PV (Partido Verde). Militantes do partido e vários candidatos decidiram apoiar a causa. Estavam lá, Daniel Coelho (atual vereador do Recife pelo PV e candidato a deputado Estadual), René Patriota (candidata do PV ao senado) e Sérgio Xavier (candidato do PV ao governo do Estado).
.

O protesto foi bem humorado e e politicamente correto. Seguiu pelo calçadão até a pracinha de Boa Viagem sem atrapalhar o trânsito. Uma bandeira gigante do Brasil  foi estendida sobre a areia da praia  e posteriormente abraçada pelos manifestantes. Caixões simbolizaram o velório da biodiversidade brasileira.
.
O projeto sobre a alteração do código florestal brasileiro, que tem como relator, o deputado Aldo Rabelo (PCdoB - SP), foi aprovado recentemente pela comissão especial da câmara dos deputados, em Brasília. Em seguida deverá ser discutido no senado. Se aprovado, o novo código florestal reduzirá drasticamente as reservas ambientais em "benefício" da agricultura. Matas ciliares serão derrubadas, áreas de proteção ambiental diminuídas e o Brasil mais uma vez pecará por optar por um modelo de desenvolvimento não sustentável. Atitude que vai contra os atuais princípios de países desenvolvidos.
 ..
..
Mais imagens:
.

Nenhum comentário: