quarta-feira, 28 de julho de 2010

Profesores de Jaboatão vão fazer velório da política educacional de Elias Gomes

Cansados de esperar por uma atitude do governo municipal, para melhoria das sucateadas escolas do município, além de reajuste salarial, os professores de Jaboatão estão planejando um protesto que vai dar o que falar. Eles pretendem fazer nesta quinta-feira, (29/07) o enterro da política educacional do Governo Elias Gomes. Parece que até boneco representando o prefeito vai ter no protesto.

 A categoria, que já estava em estado de greve desde o dia 26/07, resolveu fazer uma greve parcial na próxima semana (dos dias 2 a 6 de Agosto).Os professores darão apenas as 3 primeiras aulas e os alunos serão liberados após a merenda.

 A luta dos professores de Jaboatão ganhou força no ano passado, quando a educação do município passou muitos dias em greve. De lá pra cá, poucas reivindicações dos servidores da educação foram atendidas pelo Governo Elias Gomes. As escolas do município continuam sucateadas e os professores não foram incluídos no plano de cargo e carreiras, recém aprovado para o restante dos servidores de Jaboatão (menos educação).

O Sindicato dos Servidores da Educação em Jaboatão (SINPROJA), está convocando os professores para comparecerem ao protesto vestidos de preto. Será que vai ter velinha no enterro?

Veja a defesa da prefeitura de Jaboatão, em nota enviada ao Blog de Jamildo pela secretária de educação de Jaboatão, Mirtes Cordeiro, clicando AQUI

2 comentários:

Tulinho Beat disse...

Aprovo muito sua iniciativa Herbert!!!
Parabéns pela iniciativa e que fiquemos todos de olho nas ações da Prefeitura de Jaboatão (infelizmente) contra a lagoa.

Parabéns.
Caio Túlio

Tulinho Beat disse...

Fiquei impressionado com o tamanho da lagoa...putsssss é mtttttttttt grande e eu ao menos sabia de sua existência.

Vamo lutar por ela.