terça-feira, 6 de julho de 2010

Elias Gomes assina decreto pondo limites a servidores atiradinhos em época eleitoral

Os servidores atiradinhos e que gostam de usar a máquina pública para fazer campanha eleitoral, já tem motivos de sobra para começarem a se preocupar: o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, assinou decreto proibindo o uso da máquina na campanha eleitoral. Se isso vai funcionar na prática, ainda não sabemos. Mas Elias promete que a penalidade para os infratores será dura, inclusive com possibilidade de exoneração imediata para os cargos comissionados. 

Entre as proibições estão: a utilização de imóveis e materiais administrativos do município, utilização de veículos da prefeitura, sair em horário de trabalho para fazer campanha eleitoral e até mesmo colar adesivos ou cartazes em repartições municipais.

É importante salientar que a lei eleitoral já proibi esse tipo de conduta, mesmo assim, muitos prefeitos dão mal exemplo e fazem arrumadinhos para burlar a legislação.

Aqui na Lagoa Olho D'água, inclusive,  um servidor do  alto escalão de Jaboatão, que tem poder de intervir e melhorar a qualidade das ruas de acesso, já tentou (sem sucesso) utilizar a máquina pública para conseguir aliados para um determinado candidato, que nem é do governo Elias Gomes. Como os moradores não aceitaram entrar na politicagem, até hoje sofrem com as ruas cheias de buraco e lama.

.

Nenhum comentário: