sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mais uma vez, gerente de obras de Jaboatão manda cavar vala e por pouco não quebra tubulação de água dos moradores

Hoje, o gerente de obras da prefeitura de Jaboatão, Roberto Rocha,  mandou uma máquina retro escavadeira fazer uma vala em frente ao Movimento Pró-criança de Piedade, bem perto da Lagoa Olho D'águá, com o objetivo de ajudar a água acumulada nas ruas a escoar para a lagoa.

O problema é que ele mandou cavar a vala em cima da tubulação de água do bairro. Se não fosse pelos moradores, que avisaram ao condutor da máquina que no local havia canos, a essa hora estaria tudo quebrado, deixando todo mundo sem água.

Não é a primeira vez que Roberto Rocha comete esse tipo de erro. No ano passado, ele mandou cavar essa mesma vala, no mesmo local, quebrando toda a tubulação de água e deixando os moradores do Parque Lagoa Olho D'água e do Movimento Pró-Criança de Piedade sem abastecimento por mais de 3 meses.

Na ocasião, várias ruas também ficaram esburacadas e intransitáveis, pois Roberto Rocha mandou cavar um canal atravessando o principal acessos à Lagoa Olho D'água, onde existem dezenas de residências, como você pode conferi na nossa imagem de arquivo logo abaixo.

Vala foi cavada pela prefeitura de Jaboatão no meio da rua no ano passado, impossibilitando a passagem dos veículos dos moradores. Um ano depois a situação quase se repete por ordens do mesmo gerente de obras de Jaboatão, Roberto Rocha. Dá para acreditar? 

A pergunta que não quer calar é a seguinte: Em mais de ano, não deu tempo da prefeitura de Jaboatão desenvolver um projeto de saneamento e pavimentação  para a Rua José Maia Bezerra? 

Nesta rua existe o Movimento Pró-criança de Piedade, além da Escola José Rodovalho. Juntas, as duas instituições atendem aproximadamente 4000 crianças e adolescentes, que há mais de 10 anos precisam pisar na lama e no esgoto para poderem chegar nas referidas instituições, pois no local a infra-estrutura e saneamento é zero.

Imagens da Rua José Maia Bezerra:







Nenhum comentário: