sexta-feira, 11 de junho de 2010

Compesa: Sistema Pirapama foi ligado hoje, apresentou vazamento e foi desligado


Na manhã de hoje, a primeira etapa do sistema Pirapama foi ligado pela Compesa, conforme anunciado. Estava tudo correndo bem e as tubulações quase cheias, quando uma junta de vedação de umas das tubulações foi rompida pela força da água. Resultado: o sistema precisou ser desligado na tarde de hoje.

O vazamento ocorreu na BR 101 sul, em frente ao galpão da empresa Moura Dubeaux. "Temos que ter paciência. Quando um novo  sistema é ligado é realizado todo o monitoramento do trajeto da água e quando ocorre vazamentos ou verificamos necessidade de ajustes temos que suspender os testes  para correção dos problemas", explicou João Bosco, presidente da Compesa. A expectativa é que o sistema volte a ser religado neste sábado. 

O sistema Pirapama promete aumentar em 50% a distribuição de água no grande Recife até o final do ano, acabado com o racionamento. O valor do investimento é de R$ 550 milhões. 

A obra foi dividida em 3 etapas. A inauguração de hoje faz parte da 1ª etapa, que vai beneficiar 400 mil pessoas dos bairros de Boa Viagem (uma parte apenas), Setúbal, Imbiribeira (entorno do aeroporto), Prazeres, Massaranduba, Massangana, Porta Larga e parte do Jordão Baixo e Ibura de Baixo. A segunda etapa será inaugurada em Agosto e a terceira em Novembro.

Nenhum comentário: