domingo, 30 de maio de 2010

Leitor atento solicita placas informando perigo de afogamento na praia de Barra de Jangada

Imagem enviada por leitor Carlos Carvalho

Não existem placas informando que existe forte correnteza onde
desemboca o rio Jaboatão, na praia de Barra de Jangada.

O leitor Carlos Carvalho, entrou em contato com o blog para alertar sobre o perigo de afogamento na praia de Barra de Jangada, no trecho onde desemboca o rio Jaboatão.

Segundo Carvalho, se banhar neste local é um perigo constante. Ele explica que o trecho do dique é o mais arriscado, pois a pequena faixa de areia que se formou com o tempo, acabou atraindo banhistas, que desconhecem a correnteza do rio.

Diz ainda que basta o banhista entrar poucos metros
no mar, com água na altura do tornozelo, que já corre o risco de ser arrastado pela correnteza do rio, que muitas vezes não é vista a olho nú.

Salienta que no local existe uma dupla de salva-vidas, mas não todos os dias. Ele pede para que as autoridades coloquem placas informando que a área é perigosa para banho, além de uma fiscalização mais ostensiva do corpo de bombeiros.

É bom lembrar que várias pessoas já morreram afogadas no local tentando atravessar a nado para a ilha do amor (praia do Paiva). Além disso, essa parte da praia, além de perigosa, é altamente poluída e imprópria para banho.