quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Moradores Denunciam que Marcação da Área de Proteção está sendo feita por "Olhômetro"

Os moradores do Parque Lagoa Olho D'água estão colocando fogo pelas narinas. Indignados com a metodologia que a CEHAB (Companhia Estadual de Habitação) está utilizando para medir a distância entre a Lagoa Olho D'água e as residências, denunciam que tudo está sendo feito através do olhar, o famoso "olhômetro" - "Não existe nenhum critério mais técnico para medir a distância entre os imóveis e a lagoa. Nosso loteamento é totalmente legalizado e mesmo assim os funcionários da CEHAB chegaram dizendo que algumas casas teriam que sair" - reclama a moradora Maria Augusta.

Os funcionários da CEHAB que visitaram o local afirmaram que todas as residências que estiverem numa distância de 100 a 130 metros da lagoa terão que sair. Mas não sabem dizer sequer, onde começa a lagoa. "Como já sabemos, o assoreamento fez com que o espelho d'água ficasse mais próximo do loteamento. O loteamento foi planejado já com a distância da lagoa exigida legalmente" - completou Silvio Fernandes, morador do local.

Os proprietários do loteamento disseram que vão tomar as providências necessárias para que o mal entendido seja resolvido.

A CEHAB ainda não se manifestou com relação às queixas.

Nenhum comentário: