sábado, 24 de outubro de 2009

Evandro Avelar Responde às Críticas que Administração vem Sofrendo com Relação a Lagoa

A prioridade que a prefeitura de Jaboatão vem dando em sanear a orla de Piedade e Candeias, gastando R$ 4 milhões de reais, em detrimento de áreas onde sequer existe água encanada (que é o caso de dezenas de comunidades no entorno da Lagoa Olho D'água) vem sofrendo críticas da sociedade em geral. O Jornal Gazeta Nossa (edição 63, 2ª quinzena de Outubro) publicou matéria de página inteira falando sobre o saneamento em Jaboatão (ou melhor, da falta dele). O artigo de opinião do nosso blog também foi publicado pelo Jornal.

Respondendo às críticas que a administração Elias Gomes vem sofrendo com relação a Lagoa Olho D'água, o Secretário de Serviços Urbanos, Evandro Avelar, disse ao Gazeta Nossa que "A Lagoa Olho D'água é prioridade da administração, mas não adianta 'ressocializar' o entorno da lagoa e deixar que ela continue recebendo dejetos. Antes precisamos levar a termo a construção do Sistema de Esgotamento Sanitário de Prazeres. Esta sim é nossa prioridade, para depois cuidarmos da lagoa". Ele informou ainda que a administração vem trabalhando e discutindo com a Compesa essas ações. Segunado Avelar, são necessários 300 milhões de reais para investir nesse projeto e que o mesmo só seria factível se houvesse parceria com o Governo Federal.

Vale a pena lembrar a você leitor, que a prefeitura publicou em seu web site, no dia 07/10/09, que o projeto de saneamento no valor de R$ 4 milhões de reais beneficiaria a ORLA DE PIEDADE E CANDEIAS
. Não se falou nada de saneamento de Prazeres (seria ótimo se fosse realizado de verdade).

Na ocasião, o blog contestou a prioridade desses investimentos na orla (que já dispõe de certa infra-estrutura), tendo em vista que milhares de pessoas no entorno da lagoa vivem sem água encanada e sem infra-estrutura, o que é básico e direito constitucional de qualquer cidadão. Sugiro que você leia o artigo de opinião publicado pelo blog à respeito do assunto clicando AQUI. Depois te convido a voltar aqui no blog e comentar o que você acha de tudo isso, ok? Aguardo seu comentário.


Nenhum comentário: