domingo, 24 de maio de 2009

ONG pretende atuar na conscientização da população da Lagoa Olho D'Água


A ONG CDI/PRÓ-CRIANÇA, pretende trabalhar a conscientização de jovens e adultos ao redor da Lagoa Olho D'Água. O projeto foi-me apresentado hoje por Rafael Antônio, coordenador da CDI.

De acordo com Rafael, a CDI/PRÓ-CRIANÇA será uma parceria entre as duas ONGs: CDI e Movimento Pró-Criança de Piedade, tendo como objetivo principal a integração da comunidade com a ONG, viabilizando a criação de alternativas e projetos para o desenvolvimento do local.

"No momento 5 alunos estão sendo treinados, de acordo com a metodologia de Paulo Freire, para serem professores de informática do Movimento Pró-criança. Esses professores, além de ministrarem aulas, terão que desenvolver projetos, junto aos seus alunos, que visem o desenvolvimento da comunidade, apresentando soluções para a infra-estrutura, coleta de lixo, entre outras" - declarou Rafael durante nosso encontro hoje a tarde.

Próxima terça-feira, dia 26/05, os alunos estarão visitando a comunidade e diagnosticando os problemas. O nosso blog estará presente, apresentando sugestões e ajudando na visita a Lagoa Olho D'Água.

Em breve mais detalhes sobre o projeto.

.


Nenhum comentário: