quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Prefeitura de Jaboatão assume que quebrou a tubulação e deixou Pró-criança e moradores sem Água



Ontem pela manhã, uma comissão de moradores do Parque Lagoa Olho D’Água, comunidade próxima a lagoa e que também ficou sem água depois que a prefeitura escavou a rua e estourou a tubulação em frente a Movimento Pró-Criança de Piedade, foi até a Secretaria de Infra-estrutura de Jaboatão saber quem havia, de fato, provocado o estrago. Após muita insistência dos moradores a prefeitura finalmente assumiu a responsabilidade pelos danos.

Os moradores relataram ao nosso blog, que os funcionários da secretaria de infra-estrutura foram até o local para fazer serviços de drenagem da rua (que não é pavimentada nem saneada) e escavaram com a máquina o local onde passa a tubulação. Um buraco de mais de 400 metros de comprimento foi aberto, a tubulação foi rompida e os moradores, indignados, expulsaram os funcionários do local, que não voltaram mais para consertar o estrago que haviam feito. “É um absurdo a prefeitura quebrar a nossa tubulação de água e não consertar. E o pior é que essa tubulação foi feita pelos próprios moradores junto com o Movimento Pró-Criança, pois já moramos há mais de 10 anos aqui no Parque Lagoa Olho D’Água e nunca fomos atendidos pela Compensa. E já solicitamos a Compesa várias vezes...” – afirma a moradora Maria Augusta. “Antes dessa tubulação ser colocada por nós, comprávamos carros pipa. Anos passado ficamos o ano inteiro sem água e agora, quando a água estava chegando fraca – mas estava chegando – vem a prefeitura e quebra tudo!” – desabafa.


A Prefeitura de Jaboatão, através da Secretaria de Infra-estrutura, que assumiu a responsabilidade pelos danos, se comprometeu junto aos moradores a consertar a tubulação nessa quinta-feira, dia 09/10. Desconfiados, os moradores afirmaram disseram ao nosso blog que, caso a prefeitura não cumpra com o prometido, irão fazer uma denúncia junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Nenhum comentário: