sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vereadores de Jaboatão criticam "caixinhas de sugestão" de Elias Gomes

População poderá deixar sugestões a partir de hoje (12) em 500 urnas espalhadas pelo município. Para vereadores ação é desnecessária, pois prefeito Elias Gomes já tem conhecimento das demandas. Entre elas, mais de 50 promessas de campanha não cumpridas, que estão sendo veiculadas com frequência pela imprensa local

Mesmo sendo do mesmo partido do prefeito (PSDB), o vereador Jailton é contra as caixinhas e criticou Elias Gomes
A proposta do prefeito Elias Gomes (PSDB) de realizar um plebiscito nas comunidades de Jaboatão a fim de identificar os problemas que mais afligem a população foi bastante criticado pelos vereadores na sessão plenária que aconteceu na última terça-feira (09). Para eles, o plebiscito é desnecessário, uma vez que bastaria ao prefeito ler os requerimentos elaborados pelos vereadores e já teria um diagnóstico de todas as necessidades do povo jaboatonense.

De acordo com o vereador Jaílton Cavalcanti, que é do mesmo partido de Elias Gomes, o PSDB, o plebiscito não passa de “jogo de cena” para enganar a população. “Nós representamos as comunidades e já sabemos o que precisa ser feito. O prefeito é conhecido por este tipo de 'oba-oba' mas na realidade, durante toda a sua primeira gestão não pavimentou nenhuma rua no Curado IV, por exemplo”, afirmou.

Já o vereador Sargento Sampaio (PR) disse que os meios de comunicação apresentaram recentemente uma relação com mais de 50 promessas não cumpridas pelo prefeito, além de diversos problemas na gestão financeira do município.

“O Executivo não paga a funcionários demitidos e as empresas prestadoras de serviços também estão sem receber. Em função disso, prestam serviços cada vez piores. Essa pesquisa do prefeito é uma brincadeira, um faz de conta. O prefeito não precisa fazer plebiscito para saber o que o povo quer. Basta andar pela cidade”, afirmou.

O presidente da Casa, Ricardo Valois (PT), acha que a iniciativa do plebiscito é fruto do momento político do País. “Isso que o prefeito quer fazer já é uma prática do nosso partido (PT), através do orçamento participativo. O prefeito deveria priorizar o cumprimento das promessas de campanha. Isto sim é uma falta de respeito para com o povo”, disparou.

Até o momento, a prefeitura de Jaboatão não comentou as críticas da câmara, nem a discordância e críticas do vereador do próprio partido ao governo municipal. 

Nenhum comentário: