quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sem promessa de pavimentação cumprida, Rua Tocantineia está um verdadeiro lamaçal

Imagem: Maria Risolene
Rua Tocantineia, Jaboatão
Em junho de 2011, a prefeitura de Jaboatão divulgou uma lista das ruas que seriam pavimentadas naquele ano. Entre as quase 40 ruas apenas na zona sul que finalmente passariam a ter drenagem e pavimentação, constava na lista a sofrida e abandonada Rua Tocantineia, localizada em Candeias. A via dá acesso a uma região bastante povoada na Lagoa Olho D'água, com escolas e ONGs que atendem a população mais carente. Dois anos depois, a pavimentação ficou apenas na promessa. 

A leitora Maria Risolene nos enviou uma imagem mostrando a situação da rua neste inverno - "Veja a Rua Tocantineia, que dá acesso ao Movimento Pró-criança e colégio José Rodovalho. Está parecendo um chiqueiro e o prefeito de Jaboatão não faz nada. Quem pagar o IPTU vai ter que andar na lama" - protesta a moradora. 

E o quesito IPTU é algo importante de ser citado pela leitora, pois a média de IPTU anual na referida rua não é inferior a R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), o que deixa os moradores ainda mais revoltados.

Outras ruas da localidade que deixaram de ser pavimentadas, apesar da prefeitura ter prometido fazer o serviço, foram as ruas Sol Poente e José Maia Bezerra. Outra promessa não cumprida da prefeitura de Jaboatão foi a construção de uma quadra de esportes num terreno em frente a Escola José Rodovalho. Apesar do Governo Federal já ter liberado desde o início do ano verba de R$ 106 mil para a construção da quadra esportiva, o terreno continua sem qualquer vestígio de obras, acumula apenas água da chuva e doenças. 
Terreno onde seria construída uma quadra está completamente alagado

Nenhum comentário: