terça-feira, 11 de junho de 2013

Vereadores criticam atuação da defesa civil de Jaboatão e convocam secretário

Convocação foi aprovada ontem pela maior parte dos parlamentares
  Imagem: Elvis de Lima
Rua Jangadeiro em Candeias. Canal que faz drenagem do local está há 1 ano sem limpeza
Faltando pouco mais de uma semana para o início do inverno, a Câmara de Jaboatão resolveu convocar o secretário de defesa civil, Elmo Freitas, para que ele dê esclarecimentos sobre a situação complicada a qual se encontra Jaboatão com a intensificação das chuvas. Na plenária, alguns vereadores criticaram a aplicação de recursos repassados à defesa civil de Jaboatão no início deste ano:


"A Câmara já fez a parte dela ao aprovar o orçamento de R$ 3 milhões para a Defesa Civil. Agora queremos saber onde e como o dinheiro está sendo aplicado. Andamos pelas comunidades e não estamos vendo nenhuma ação”, criticou o vereador Idvan (PRP). 


O mesmo sentimento é compartilhado pelo vereador Sampaio (PR), autor da convocação: "Ainda não chegamos no inverno e já visualizamos uma situação complicada com muitos alagamentos e deslizamentos de barreiras. Esta Casa precisa convocar o secretário de Defesa Civil pra saber o que a Prefeitura está fazendo nesta área”, destacou o Sargento Sampaio em seu pronunciamento.


Já o vereador Edmilson Monteiro (PV) chamou a atenção para a comunidade do Parque São João, onde os alagamentos são constantes. “A prefeitura deveria ampliar o canal que corta a comunidade. Todo ano a história se repete: as casas alagam e o povo perde móveis e eletrodomésticos. Nessa hora a população só procura o vereador, que é o político mais próximo da comunidade”, comentou.

A convocação do secretário se dará em caráter de urgência e deverá ocorrer até a próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: