quarta-feira, 26 de junho de 2013

OPINIÃO: Temendo manifestações, Elias Gomes vai espalhar caixinhas de sugestões em Jaboatão

Por Herbert Fernandes

Temendo as manifestações, algo no mínimo bizarro acontece neste momento em Jaboatão: o prefeito Elias Gomes (PSDB) acaba de anunciar que vai criar pontos de sugestões na cidade, onde o cidadão poderá registrar numa espécie de "cédula" suas insatisfações e depois depositá-las numa urna, assim como fazem supermercados, lojas, etc. O tucano promete que vai analisar cada reclamação juntos aos secretários e tentar atender as demandas. Mas como assim, então quer dizer que ele não ouvia antes e se ouvia ignorava as reclamações?

Elias fez ainda um vídeo onde convoca a população a participar do que ele chama de "grande plenária popular". Aparentemente tenso, o prefeito se pronuncia convidando a população e se dizendo admirador das manifestações democráticas que se espalham pelo Brasil:

O blog também admira a abertura do governo ao diálogo, mas neste momento, sinceramente, soou falso, meio oportunista. Quantas reclamações surgem todos os dias em Jaboatão sobre obras atrasadas, o povo pedindo transparência, educação , saúde, etc. Elias tem conhecimento e nada faz? Porque Elias se calou durante 6 meses (me refiro apenas ao 2º mandato, quando obras prometidas nas eleições foram paralisadas) perante a chuva de reclamações e só agora se pronuncia? 

Para registrar meu ponto de vista é importante dizer que o Blog Lagoa Olho D'água nunca foi e nunca será partidário (não torço a favor nem contra qualquer governo, quero apenas que trabalhem bem em favor do povo) e que não estou aqui contra ou a favor das manifestações, apesar de achar importante que elas aconteçam. Como já disse, essa abertura do governo ao diálogo é importante, mas a forma de como essa abertura surgiu é suspeita. Só espero que não seja apenas mais um truque midiático para tentar acalmar os ânimos e calar a boca da população que não aguenta mais ver a segunda maior cidade de Pernambuco tão mal cuidada e sem qualquer desenvolvimento. 

Bom, confiram vocês mesmos. Vejam o vídeo com o pronunciamento do prefeito:

Nenhum comentário: