terça-feira, 4 de junho de 2013

Limpeza de canais de Jaboatão continua atrasada. No Dom Hélder, carro da Celpe cai em canal assoreado que estreita a rua

Imagem: Manoella Rayane
Carro da Celpe cai no sujo e assoreado canal da Rua João Fragoso de Medeiros, em Candeias
A limpeza de vários canais de Jaboatão continua atrasada. Por quase todos os bairros, é possível ver que vários canais vitais à drenagem da cidade estão sujos e obstruídos. Após a última chuva que deixou a Região Metropolitana totalmente alagada, a prefeitura de Jaboatão prometeu que iniciaria a limpeza de todos os canais do município. Dezoito dias depois e a poucos dias do inverno, tudo continua do mesmo jeito.

O canal da Rua João Fragoso de Medeiros, em Candeias, é um exemplo do descaso. A leitora Manoella Rayane nos enviou uma imagem do canal que é responsável pela drenagem do Conjunto Dom Hélder e comunidades da região da Lagoa Olho D'água. O lixo jogado pelos moradores não conscientes toma conta de quase toda extensão do canal, obstruindo a passagem da água.  No local, o problema é tão grave que rua está ficando estreita em virtude do assoreamento do canal. No meio de todo este descaso, a leitora Manoella flagrou um acidente envolvendo um carro da Celpe:

"Este canal está cada vez mais comendo a rua. Dá pra ver está cheio de lixo e agora mesmo caiu este carro da Celpe! Isso está um absurdo! Sofremos muito por causa deste canal que transborda, traz muitos insetos e muriçocas. Muitas promessas e nada sendo cumprido." - reclama a moradora. 

 
Canal das Carolinas, em Candeias - Jaboatão
Também no Dom Hélder, outro canal sujo tira o sossego dos moradores: o Canal das Carolinas está coberto de mato e lixo. A última limpeza feita no canal foi em meados do ano passado, antes das eleições. A situação de abandono também não é diferente no Canal da Rua Aniceto Varejão, já mostrado várias vezes aqui no blog. 

Nosso blog entrou em contato com a prefeitura de Jaboatão, que nos disse que a limpeza dos canais citados na matéria seria feita dia 21 do mês passado. Mas até hoje, nada foi feito. 


Nenhum comentário: