terça-feira, 11 de junho de 2013

Em Jaboatão, único teatro em reforma há 3 anos, poderá ser reaberto em outubro

Mas atores, estudantes e internautas não acreditam e contestam informação oficial de que teatro estaria com 75% das obras concluídas
Imagem: Gazeta Nossa
Depois de 3 anos em obras, o Cine-Teatro Samuel Campelo, único teatro de Jaboatão, poderá ser reaberto em outubro deste ano. A declaração foi dada ao Gazeta Nossa pelo secretário de comunicação da prefeitura, Jorge Lemos.

Ontem (10), foi publicado ainda no Diário Oficial do município o termo do contrato para a finalização das obras. O valor adicional previsto é de R$ 1.138.622,25 (um milhão, cento e trinta e oito mil, seiscentos e vinte e dois reais e vinte e cinco centavos) e a empresa que venceu a licitação foi a Directa Engenharia & Projetos Ltda. Com essa soma, a obra já custa quase R$ 4,5  milhões, de acordo com o movimento de atores e estudantes que acompanha o processo. 

De acordo com a prefeitura, 75% da obra do teatro já está pronta e a nova licitação seria apenas para acabamentos e compra de equipamentos, como cadeiras, iluminação, som, etc. Já os artistas locais contestam a informação e denunciam que as obras estão longe de serem finalizadas. Um vídeo foi postado no final de março deste ano contestando a informação da prefeitura de que o teatro está quase pronto. De lá pra cá a obra permaneceu paralisada.

Em abril, atores e estudantes realizaram várias manifestações em frente ao teatro inacabado. Eles cobravam explicações a prefeitura de Jaboatão do dinheiro investido na reforma do teatro. Uma comissão de atores e estudantes também procurou o Ministério Público para denunciar  a demora na obra e a suspeita de possíveis irregularidades na aplicação dos recursos, mas até o momento, o promotor que recebeu a denuncia ainda não se manifestou. 

Nas redes sociais, os internautas criticam ainda a atuação dos vereadores, que não estariam cumprindo seu papel como parlamentares na fiscalização dos gastos e das dezenas de obras atrasadas ou paralisadas em Jaboatão.  

Confira o vídeo feito pelo internauta José Soares mostrando o atual  estado da obra no teatro:

Nenhum comentário: