terça-feira, 18 de junho de 2013

Acontece em Jaboatão (18/06/2013)...

Sem publicidade -  foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Jaboatão o projeto de lei nº 094/2013, que regulamenta a publicidade nos vidros de ônibus, táxis e vans do município. A proposta foi feita pelo vereador, Idvan Bezerra, que argumentou que este tipo de publicidade atrapalha a visibilidade e coloca os passageiros em risco em caso de assaltos. A proposta de lei proíbe ainda a aplicação de película no transporte público da cidade. Agora o projeto segue para o executivo e caberá ao prefeito Elias Gomes aprovar ou vetar a nova lei. 

Escola Técnica do SENAI - Como nosso blog já havia antecipado com exclusividade, foi assinada ontem (17) a ordem de serviço para a construção de uma escola de nível técnico em Jaboatão. A escola deverá ser construída no antigo prédio da rede ferroviária (Jaboatão Centro) e custará R$ 25 milhões. A unidade terá 28 salas de aula, 42 laboratórios e oficinas, além de um auditório com 432 lugares. Não foi informado quando a escola técnica ficará pronta. 

Sem dim dim para o São João -  a exemplo do carnaval, comenta-se nos bastidores do poder que Jaboatão não terá São João este ano. E se tiver, será algo simples, pois o município está cheio de dívidas, com a corda no pescoço literalmente. Alguns vereadores, não gostaram muito da ideia e já começaram criticar  secretário municipal de cultura - "Se não tem orçamento para fazer nada, que ele se organize para buscar apoio na iniciativa privada, no Governo do Estado, enfim. Que se faça alguma coisa!" - disparou o vereador Belarmino em plenária.

Falando em vereador... - muitos parlamentares tem se queixado pelas costas do prefeito Elias Gomes. O clima é de insatisfação geral, pois Elias não está atendendo requerimentos dos vereadores para obras em comunidades onde eles foram eleitos. Nem mesmo o pedido para passar uma máquina, fazer uma terraplenagem o prefeito tucano atende. Já tem vereador ameaçando virar as costas para Elias e dar o troco assim que possível... xiii...

Rua abandonada -  continua abandonada a Rua Aníbal Varejão, em Candeias. O morador Cristiano voltou a entrar em contato com o blog para denunciar o que ele chama inércia da prefeitura de Jaboatão. De acordo com o morador a água secou, mas a prefeitura não apareceu nem mesmo para fazer uma limpeza na sujeira provocada pelo alagamento. E olhe que os moradores tem protocolo onde a prefeitura se compromete a fazer serviços na rua. Desse jeito, dá pra acreditar numa administração dessa?

Nenhum comentário: