sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mais um apagão atinge metade da zona sul de Jaboatão nesta sexta-feira

Mais um apagão deixou novamente metade da zona sul de Jaboatão sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (03). O apagão começou por volta das 10h30 e a energia só voltou a ser restabelecida por volta das 13h00. 

Bairros como os de Piedade e Candeias foram atingidos parcialmente. No Dom Hélder, Lagoa Olho D'água e Jardim Piedade a interrupção foi geral. Também foi registrado um apagão no bairro da Muribeca. Dois sinais de trânsito na Av. Aniceto Varejão apresentaram defeito no início da tarde de hoje, deixando o trânsito complicado. Nosso blog não encontrou nenhum guarda de trânsito no local.

De acordo com a Celpe, o apagão de hoje aconteceu em virtude do desligamento do alimentador da subestação da região. O mesmo problema aconteceu na sexta-feira passada (26) e a eletricidade só voltou 10 horas depois. 

A câmara de vereadores de Jaboatão está convocando nos próximos dias a Celpe e a Aneel para explicar o motivo de tantos apagões na região e porque a demora no restabelecimento do serviço. 

Atualização -  acaba de chegar a informação de que o problema do apagão na zona sul de Jaboatão foi provocado por um problema de desligamento da subestação da Chesf, localizada em Suape. A Chesf informou que enviará um relatório com o ocorrido para que Operador Nacional do Sistema possa investigar o que houve.

Nenhum comentário: