quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em Jaboatão, doação de terreno para Escola Técnica do IFPE será feita amanhã (23)

Após um acordão entre vereadores e o prefeito Elias Gomes (PSDB), que voltou atrás e liberou um montante milionário de verba de gabinete aos parlamentares, finalmente a câmara aprovou a doação do terreno da antiga usina Bulhões para a construção da Escola Técnica do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). E a assinatura que marca a doação terreno acontece nesta sexta-feira (24), em Jaboatão.

“Essa unidade é de grande importância para o município, pois, irá ofertar educação profissional e tecnológica aos jovens. É fazer com que eles se profissionalizem e tenham uma perspectiva de futuro”, destaca o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Matos Matos. Já a reitora do IFPE, Cláudia Sansil, disse que os cursos a serem ofertados na IFPE de Jaboatão serão definidos após uma pesquisa de mercado, que será realizada por uma empresa especializada do segmento.

A prefeitura de Jaboatão não informou quando o IFPE será inaugurado, disse apenas que a terraplenagem do terreno será concluída em até 60 dias. Atualmente, o IFPE possui 9 unidades em todo o Estado de Pernambuco. A unidade de Jaboatão será construída num terreno de 4 hectares, na rodovia PE-07, em Jaboatão Centro e terá capacidade para 500 alunos. 

ESCOLA DO SENAI 

Como nosso blog já havia informado com exclusividade no mês passado, Jaboatão terá também uma nova escola técnica do SENAI. O secretário Luiz Carlos Matos explicou que em junho deste ano será assinada a ordem de serviço para a construção da escola, que será instalada no antigo prédio da Rede Ferroviária, em Jaboatão Centro. 

Ainda de acordo com o secretário, a previsão é de que Jaboatão tenha ainda mais duas escolas técnicas, sendo uma estadual, a ser construída em Cavaleiro e a outra será uma unidade do Senac, prevista para ser construída no bairro de Piedade.

Nenhum comentário: