quinta-feira, 2 de maio de 2013

Celpe e Aneel serão convocadas pela Câmara de Jaboatão para explicar apagão de 12 horas na última semana

Atualizado às 20h45 do dia 02/05/2013

A Celpe e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), serão convocadas pela Câmara de Vereadores de Jaboatão para explicar o apagão ocorrido na última sexta-feira (26/04), que deixou metade da zona sul de Jaboatão às escuras. O foi feito pelo vereador Robson Leite (PT) ao presidente da casa, o verador Ricardo Valois (PT)

O apagão teve início por volta das 13h00 e afetou os bairros de Cajueiro Seco, Jardim Piedade, Piedade, Candeias, Lagoa Olho D'água e Dom Hélder. A energia só começou a ser restabelecida 10 horas depois, por volta das 23h00. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas tenham ficado sem eletricidade na região.

De acordo com a assessoria do vereador Robson Leite, o requerimento com a convocação será enviado aos órgãos, mas a data em que a Celpe e Aneel deverão comparecer a Câmara ainda não está definida.

Já a Celpe, explica que o apagão aconteceu em virtude de um desligamento do alimentador da subestação de Jardim Piedade. O problema foi considerado grave, por isso a demora no restabelecimento da eletricidade.

Independentemente da resposta da Celpe, a iniciativa do vereador Robson Leite foi boa. Não é a primeira vez que problemas deste tipo acontecem. E o pior, você reclama na Aneel e o órgão não toma nenhuma providência. Este povo precisa mesmo ser chamado para dar uma satisfação, pois o serviço oferecido é realmente péssimo! 

Nenhum comentário: