quarta-feira, 1 de maio de 2013

Campanha de prevenção a catarata chega a Jaboatão

Centenas de pessoas compareceram ontem (30/04) as Unidades de Saúde da Família (USF) do Cristo Redentor (Regional Curado) e Petrônio Portela (Cajueiro Seco), para  participarem da Campanha de Prevenção a Cegueira por Catarata Senil. Foram realizadas aproximadamente 200 triagens nos dois postos.

A ação foi uma parceria da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com o Ministério de Saúde e Fundação Altino Ventura (FAV), que disponibilizou um consultório móvel para os atendimentos. “Há bastante tempo estava com dor nos olhos, com suspeita de ter a Catarata. Quando os agentes de saúde me comunicaram desta ação preventiva, resolvi vim fazer o exame”, afirmou a aposentada Inês Dias de Azevedo, 65, moradora do bairro de Cajueiro Seco.

Até a próxima quinta-feira (03/05), a atividade chegará a outros locais do município. Para ser atendido é necessário ter, no mínimo, 50 anos de idade e se encaminhar para um dos locais de atendimento, nas datas determinadas, portando o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha tem o objetivo de avaliar, diagnosticar e tratar pacientes portadores da doença. A expectativa é que sejam beneficiadas aproximadamente 800 pessoas com a ação.

Confira as datas e locais de atendimento:


Nenhum comentário: