quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeitura de Jaboatão promete entregar Cine-Teatro Samuel Campelo no segundo semestre

Imagem do protesto em frente ao teatro
Em resposta a nota da nossa coluna Acontece em Jaboatão de hoje, que tratou da demora na reforma do Cine-Teatro Samuel Campelo, que se arrasta sem conclusão há exatos 3 anos, a prefeitura de Jaboatão enviou a seguinte resposta:

"A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que durante mais de 20 anos, o Cine-Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro esteve fechado. A atual administração, preocupada com o segmento cultural do município, deu inicio a revitalização do espaço. Devido à necessidade de uma readaptação estrutural do projeto inicial, uma nova licitação, que será responsável pela finalização da obra e aquisição de equipamentos culturais está em andamento. A obra está com 75% dos serviços finalizados.

A previsão é que as obras retornem no próximo dia 10 de maio e o equipamento seja entregue a população no segundo semestre deste ano". 

E MAIS... - Já com relação as obras também atrasadas na Rua Nossa do Loreto, a prefeitura informa que não procede à informação de que a obra esteja parada.  Encontra-se em execução os serviços de pavimentação e drenagem da via, no trecho que vai da Rua Ilhéus ao canal de Setúbal. A expectativa é que em três meses os moradores tenham a obra terminada.
-------------------------------------------------------------------------------
P.S. Blog - Vamos torcer mesmo para o Cine-Teatro Samuel Campelo ser realmente entregue no segundo semestre, numa data que nem sabemos ainda... Três anos daria para construir uns 3 ou 4 teatros... mas enfim, se dizem que este é o compromisso da atual gestão com a cultura... que compromisso...

Com relação a obra da Rua Nossa Senhora do Loreto, recebi reclamações  recentes dos moradores garantindo que a obra está paralisada. E tem muito mais ruas com obras paralisadas (e promessas não cumpridas também), posso até fazer um relatório, se a prefeitura desejar. Mas este é assunto para outro post... 


Nenhum comentário: