quarta-feira, 24 de abril de 2013

Acontece em Jaboatão (24/04/2013)...

Três anos de reforma - os atores e jovens ligados a movimentos sociais protestaram ontem em frente ao Cine-Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. O motivo: o equipamento cultural  é o único teatro do município e está há exatos 3 anos em reforma, dessas que nunca terminam. O grupo levou até bolo para comemorar a morosidade da prefeitura de Jaboatão, que chegou a prometer que os recursos do carnaval deste ano (que foi anulado) seriam transferidos para a reforma do teatro. Até agora, nem sinal de conclusão da obra... Mais uma promessa do governo tucano não cumprida. Quanta falta de compromisso com a cultura! Que feio! 

Falando nisso... - parece que a prefeitura de Jaboatão é especialista em não concluir obras. Os moradores da zona sul já estão cansados de reclamar de pavimentações de ruas não concluídas. A Rua Nossa Senhora do Loreto é uma delas. A obra se arrasta sem conclusão há mais de 2 anos. Está tudo paralisado. Que vergonha!

Escuridão na lagoa - a estratégia da prefeitura de Jaboatão em priorizar a iluminação pública apenas nos principais corredores está deixando algumas comunidades afastadas ficarem mais vulneráveis a violência. Na Lagoa Olho D'água, várias comunidades estão no escuro há meses e, pelo menos por enquanto, nenhum esforço da prefeitura para resolver o problema. 

Greve nas escolas municipais -  o sindicato dos professores de Jaboatão - SINPROJA -  aderiu a greve nacional, que começou ontem (23) e vai até a próxima quinta-feira (25). A greve em Jaboatão foi uma resposta a prefeitura, que pretende retirar a gratificação de 30% dos professores do magistério. As negociações seguem. 


Nenhum comentário: