terça-feira, 5 de março de 2013

Vereadores de Jaboatão dificultam aprovação de terreno para construção de escola técnica


Depois de quase quatro anos de negociação e busca pelo terreno adequado para a construção de uma escola técnica do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Jaboatão finalmente indicou uma área na extinta usina Bulhões, em Cavaleiro. Mas alguns vereadores do município estão dificultando a aprovação do terreno, fazem a maior confusão e dizem que o projeto não sai se o executivo municipal não negociar outros interesses com eles. 

O Ministério da Educação (MEC) deu até esta quinta-feira (07), para que os vereadores votem a lei que doa o terreno para o IFPE. Caso o prazo seja ultrapassado, Jaboatão ficará sem a escola técnica. 

Agora a pouco, o deputado Betinho Gomes (PSDB), repudiou a atitude do legislativo de Jaboatão e disse que caso esse jogo de interesses prevaleça, quem vai perder é a população de Jaboatão - "Ao invés de agilizar o processo, alguns vereadores em nome de interesses obscuros estão sabotando a aprovação de um projeto relevante para cidade. A Câmara já esgotou todos os prazos permitidos e, até o momento, o projeto não foi colocado em votação. Temos até o dia 07 para apresentarmos algum documento que comprove a doação do terreno. Espero que a Câmara cumpra aquele que é o seu papel: vote e aprove o projeto, que é de total interesse da população Jaboatão, sem colocar como moeda de troca a realização de 'favores'." - criticou o parlamentar.

Nenhum comentário: