segunda-feira, 25 de março de 2013

Reforma do único teatro de Jaboatão se arrasta há 4 anos e oposição pede satisfação ao prefeito Elias Gomes

Cine Teatro Samuel Campelo é o único teatro de Jaboatão

Construído em 1945, Cine Teatro Samuel Campelo é um monumento histórico de Jaboatão e está sem funcionar desde 2000. Reforma se arrasta desde 2009 sem conclusão
Para "comemorar" o dia do teatro, que acontece no próximo dia 27, a oposição de Jaboatão promete ir a fundo para saber do prefeito Elias Gomes (PSDB), porque a reforma do Cine Teatro Samuel Campelo, o único da cidade (pasmem!), se arrasta há 4 anos sem conclusão.

Assegurado pela lei federal de acesso a informação (lei 12.527/2011), o presidente do Psol, César Ramos, entrará amanhã com um pedido de informação junto ao executivo municipal. César que saber detalhadamente todos os contratos firmados desde 2009 para a reforma do teatro, a origem dos recursos, além de previsão de conclusão definitiva da obra.

"O Samuel Campelo é o único equipamento cultural, de caráter público, desse gênero em toda a cidade. Desde 2009 o espaço passa por uma reforma prevista para ser concluída em 6 meses que, no entanto, se arrasta até o dia de hoje. A 'gota d'água' foi o cinismo do prefeito em cancelar o carnaval desse ano alegando que desviaria os recursos para conclusão do Samuel Campelo. Quanto já gastamos até hoje com essa reforma? Quais e quantas construtoras já ganharam licitações, comeram parte do dinheiro e abandonaram a obra? Quais as fontes dos recursos já gastos? E, finalmente, quando o cinema estará pronto? " - questiona César Ramos. 

Nenhum comentário: