terça-feira, 26 de março de 2013

Antônio Bernardi leva PE Folia para o Recife

Ministério Público proibiu micareta na orla de Jaboatão. Prefeitura ofereceu Barra de Jangada, mas Bernardi não aceitou
Antônio Bernardi não aceitou que micareta fosse em Barra de Jangada e levou PE Folia para o Recife
Até que a prefeitura de Jaboatão tentou, mas o PE Folia deste ano não será mais na orla do município. O carnaval fora de época, que aconteceria em abril, foi transferido para o Recife e será no Parque de Exposição do Cordeiro.

O motivo para Jaboatão não sediar o evento neste ano foi em razão de protestos de alguns moradores da orla, que se sentem prejudicados com o barulho dos trios elétricos e transtornos provocados pela festa. 

Em 2011, esses moradores procuraram o Ministério Público e quase cancelaram a realização do PE Folia daquele ano. Na ocasião, a prefeitura de Jaboatão negociou com os moradores e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a não mais realizar o PE Folia na orla. 

Este ano a prefeitura se fez de desentendida e tentou trazer o PE Folia novamente para a orla de Piedade, mas não conseguiu, pois não tinha como passar por cima do acordo firmado e cancelar o TAC. Para não perder a festa, a prefeitura ofereceu aos organizadores a possibilidade de realizar a micareta em Barra de Jangada, mas Antônio Bernardi, organizador da festa, alegou não haver viabilidade técnica e não aceitou a proposta da prefeitura,  levando o evento para o Recife. 

Nenhum comentário: