quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Repórter da Globo desmente secretário de obras de Jaboatão

   Imagem reprodução TV Globo

Durante uma reportagem exibida no NETV de hoje, o repórter da TV Globo, Ronan Tardin, desmentiu o secretário de obras de Jaboatão Evandro Avelar, que disse que uma rua de Jardim Jordão tinha tido a acessibilidade devolvida após "obras" da prefeitura. Esperto, o jornalista foi na rua e desceu no meio ao barranco alfinetando o secretário:


"Para o secretário municipal de obras, a acessibilidade dos moradores foi devolvida. Eu gostaria de saber que acessibilidade é essa, né secretário?" disse o repórter se equilibrando para descer o barranco. "Evandro Avelar disse ainda que a coleta de lixo foi retomada, o que não é verdade. O caminhão está passando aqui por baixo e os moradores tem que de descer com lixo e colocar o lixo aqui em baixo se quiser que o caminhão faça a coleta" - complementou o repórter. "Além do mais, para a prefeitura de Jaboatão a rua está exatamente da mesma forma que estava antes da obra do sistema pirapama passar por aqui" - continuou o Renan Tardin já na parte de baixo da rua e indo entrevistar uma moradora para comprovar que Evandro não estava falando a verdade:


- "É verdade isso? - pergunta o repórter a uma moradora.

- A rua não está do mesmo jeito do que antes das obras da Compesa. A rua está pior, porque eles jogaram uma matralha que quando começar a chover vai arrastar tudo. E o caminhão do lixo passa sim, mas na rua de baixo. A gente quer que recomponha a rua, a gente quer entrar nas nossas casas com o carro e a gente não está podendo fazer isso" - respondeu a moradora. 

Para finalizar a matéria, o repórter marcou no famoso calendário do NETV a data do dia 22 de maio para voltar na comunidade e ver se algo foi feito. Será que dessa vez Evandro recupera de verdade a acessibilidade da rua? 

Confira o vídeo completo clicando aqui.


Nenhum comentário: