sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Jaboatão volta atrás, diz que houve equívoco e finalmente casarão da usina Bulhões será preservado


A prefeitura de Jaboatão acabou de entrar em contato com o blog para corrigir a informação publicada de que o antigo casarão da usina Bulhões seria derrubado para dar espaço ao novo IFPE. De acordo com a assessoria de imprensa do município, houve um equívoco na informação repassada ao blog e o casarão não será derrubado.

"O Casarão pertencente à Usina Bulhões, em Jaboatão Centro, não será derrubado para a instalação no novo Campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Pelo contrário, será preservado e servirá como um atrativo histórico e turístico que irá incrementar a paisagem do local. Vale salientar que o terreno onde será instalado o IFPE fica ao lado do que compreende o prédio histórico da Usina Bulhões" - nos explica o assessor de imprensa da prefeitura Márcio Santana, acrescentando que a prefeitura está vendo a questão da possível restauração do patrimônio.

Realmente uma notícia boa, que nos tira um enorme aperto do coração. Quem já se viu derrubar um prédio do patrimônio para construir um centro educacional? Mas enfim, assunto encerrado e agora vamos cobrar a restauração do prédio, pois nos últimos anos a história de Jaboatão está sendo destruída, nada é preservado... 

Nenhum comentário: