terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jaboatão vai tirar de circulação coletivos municipais que estiverem sem bilhetagem eletrônica


Seguindo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começou nesta segunda-feira (18/02) a retirada de circulação dos veículos do transporte alternativo municipal que não estiverem equipados com os equipamentos para recebimento da bilhetagem eletrônica, o VEM. 

Segundo o coronel William Carvalho, secretário Executivo de Trânsito e Transporte do município, o processo de instalação começou no ano passado e o prazo para instalação era até dezembro de 2012. “O prazo foi prorrogado e agora, seguindo a recomendação do MPPE, vamos começar a retirar de circulação os veículos da frota municipal que não estiverem com o equipamento. Fizemos esse acordo com os permissionários desde o ano passado”, explicou. 

Atualmente o município conta com uma frota de 380 veículos. Desses, já foram detectados 60 que ainda não instalaram o equipamento. “Os veículos que não estiverem com o sistema instalado e funcionando serão retirados de circulação. Assim que eles instalarem o equipamento poderão voltar a circular normalmente. O intuito é fazer com que o sistema funcione plenamente no município”, disse William Carvalho.

Nenhum comentário: