quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Em Jaboatão, matrículas para alunos novatos da rede municipal se iniciam próximo dia 14


O período de matrícula para os alunos novatos da rede escolar municipal de Jaboatão dos Guararapes será de 14 a 25 de janeiro. Serão oferecidas mais de 18.400 vagas, distribuídas nas modalidades de ensino Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições serão realizadas nas 119 instituições, entre escolas e creches, das 8h às 13h.

Para fazer a matrícula, conforme explica a inspetora Escolar, Soledade Menezes, pais ou responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3x4. “Se for maior de 18 anos, o estudante pode realizar o próprio cadastro. No caso de crianças com necessidades educativas especiais, deve apresentar o laudo médico. E para os alunos que já estudam, as matrículas foram renovadas automaticamente“, detalha. 

Em Jaboatão, o ano letivo começa no dia 5 de fevereiro. Soledade orienta que os pais procurem a disponibilidade de vagas nas instituições com antecedência. “É importante que os responsáveis evitem efetuar as matrículas nos últimos dias, pois poderão não encontrar mais vagas. Caso não haja vaga para a referida série, serão indicadas outras escolas”, acrescentou

Para maiores informações, o aluno ou responsável pode ligar para a Secretaria Executiva de Educação, por meio dos números 3469-3675 ou 3468-8983, Ramal 228.

Nenhum comentário: